Portuguese (Brazil) | English | Spanish

Tornos CNC paralelos com duas guias

Os tornos paralelos GFP 10 CNC, GFP 12 CNC, GFP 14 CNC, GFP 16 CNC com dois tipos de guias, estão disponíveis em diferentes alturas de centro.

Uma característica comum destas máquinas é a estrutura rígida e pesada. A base repousa sobre o piso em todo o seu comprimento. Cada peça fundida é submetida a um duplo tratamento térmico, tanto na parte não usinada como depois da usinagem, a fim de aliviá-las de qualquer estresse.

O tipo de caixa do cabeçote com estrutura de parede dupla, juntamente com a qualidade metalúrgica da fundição utilizada para a construção desta máquina, as colunas e a conexão rígida do cabeçote com a base da máquina em que ele está apoiado garante a usinagem livre de qualquer vibração. Caixa de velocidades automática com 2,3 ou 4 relações diferentes.

As guias de transporte do carro-longitudinal e de deslizamento transversal consistem em superfícies apropriadamente muito grandes para que tenham uma pressão específica muito baixa proveniente das forças de corte.

A unidade do contraponto distingue-se por sua estrutura robusta e considerável rigidez. Os movimentos do contraponto e do mangote podem ser manuais, motorizados ou automáticos. O sistema de fixação também podem ser diferentes: manual, semiautomático ou automático.